Estado

Jornalista de MS ganha Prêmio ABCZ de Reportagem

 

Foram definidos no final da tarde desta quarta-feira (17/04), os jornalistas vencedores do Prêmio ABCZ de Reportagem, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu. Na categoria Impresso, o vencedor foi o jornalista Ariosto Mesquita Duarte (texto e fotos), da Revista DBO, com a reportagem “Desmama precoce no Pantanal”. Ariosto atua em Campo Grande como free-lancer.

Já na categoria TV ficou em primeiro lugar a série de reportagens exibida pela TV Correio (Afiliada Record/Paraíba), intitulada “Nação Zebu”. A série foi produzida por uma grande equipe coordenada pelo repórter Wendell Rodrigues e composta por Kátia Dumont (Porudção), Walter Júnior (cinegrafista), Cícero Júnior (operador de áudio), Amilcar Lima, David Andrade, Dichell Braz, Eufênia Coelho e Gilvan Fernandes (editores de imagem), Carla Visani e Denise Vilar (apoio na edição de texto); Danilo Campos (videografista) e Silvio Osias (Supervisor Editorial). Na categoria Internet não houve trabalhos inscritos.

A comissão que escolheu os trabalhos vencedores foi composta pelos diretores da ABCZ, Mário de Almeida Franco Júnior e Leila Borges; pelo superintendente Técnico da ABCZ, Luiz Antonio Josahkian e o coordenador do Colégio de Jurados das Raças Zebuínas, Mário Márcio Moura, e as jornalistas Larissa Vieira e Márcia Benevenuto, que integram a Assessoria de Comunicação da ABCZ. A organização do prêmio ficou a cargo da Assessora de Imprensa da ABCZ, Laura Pimenta.

O prêmio é de R$ 5.000,00 para cada categoria (Impresso e TV). Os vencedores serão convidados pela ABCZ para receber o prêmio no dia 10 de maio, em Uberaba/MG, durante a festa de encerramento da 79ª ExpoZebu, na pista de Julgamento do Parque Fernando Costa.

O Prêmio ABCZ de Reportagem é uma iniciativa que tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho dos jornalistas que difundem, por meio da mídia, o esforço do produtor rural brasileiro para gerar uma pecuária cada vez mais moderna, competitiva e sustentável, bem como iniciativas positivas em prol do desenvolvimento da cadeia produtiva em questão.

 

Por: Da Redação