Corumbá

Ex-prefeito de Corumbá tem processo suspenso em Campinas pelo TJ-SP

O ex-prefeito de Corumbá, Ricardo Candia, foi diretor de Controle Urbano em Campinas (SP)

 

O ex-prefeito de Corumbá, Ricardo Candia, foi diretor de Controle Urbano em Campinas (SP)

O desembargador Walter de Almeida Guilherme, da 15ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), suspendeu o processo contra o ex-prefeito de Corumbá Ricardo Chimirri Candia no Caso Sanasa – suposto esquema de corrupção envolvendo ex-funcionários da prefeitura de Campinas.

A liminar foi dada no pedido de habeas corpus feito pela defesa de Candia, ex-diretor de Urbanismo da prefeitura, porque, segundo os seus advogados, o acusado teve seu direito de defesa cerceado pelo juiz Nelson Bernardes Junior, da 3ª Vara Criminal, onde corre o processo.

O juiz, segundo Ralph Tórtima Filho, advogado do ex-prefeito corumbaense, não permitiu diligências pedidas por ele que provariam que não foi o ex-diretor que fez dois depósitos na conta de uma empresa que havia sido de propriedade do irmão da ex-primeira dama de Campinas, Rosely Nassim Jorge.

Além do mérito do habeas corpus, Ricardo Candia aguarda a decisão final do desembargador sobre a pertinência do pedido da sua defesa que quer, inclusive, que ele seja ouvido novamente, após as diligências reivindicadas.

O ex-prefeito informou que solicitou do banco onde teriam sido efetuados os depósitos, segundo o Ministério Público, a exibição de documentos para que possa provar que a acusação não procede. “Com esta prova, que o juiz não aceitou constar do processo, tenho certeza que serei inocentado”, disse Candia. (Informações do jornalista Silvio Andrade)

 

Por: Da Redação