Corumbá

Prefeitura de Corumbá reúne setor de alimentação para fortalecer cadeia turística

Encontro reuniu cerca de 20 empresários do setor de alimentação da cidade (Foto: Kleverton Velasques)

 

Encontro reuniu cerca de 20 empresários do setor de alimentação da cidade (Foto: Kleverton Velasques)

A administração municipal trabalha para estimular e fortalecer todos os setores da economia de Corumbá. Nesta quarta, 17, foi a vez de reunir empresários do setor de alimentação fora do lar (bares, lanchonetes, restaurantes e afins) no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez.

Na reunião, que contou com a presença de cerca de 20 empresários, a prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal (FUNDTUR/Pantanal), apontou alguns caminhos para que o segmento de alimentação fora do lar desempenhe efetivamente seu papel no desenvolvimento turístico na cidade.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, para que isso aconteça é preciso antes que o setor se organize. Nesse sentido ela destacou a importância da filiação e participação efetiva de todos os empresários na Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) regional Pantanal, que atua em Corumbá, Ladária e região.

“Queremos fomentar o segmento de alimentação fora do lar, mas é preciso alinhamento, união e organização de vocês para uma parceria forte e sustentável com o setor público”, acrescentou ela que na sequência, juntamente com o presidente da ABRASEL Pantanal, Geraldo Albanezi, entregou aos presentes as fichas de filiação da associação.

Na reunião a FUNDTUR/Pantanal também se colocou à disposição dos empresários na adesão ao CADASTUR. O cadastro do Ministério do Turismo pode ser preenchido via Internet, é gratuito e tem o objetivo de promover o ordenamento, formalização e legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil.

“Com esse cadastro vocês passam a existir para o Ministério de Turismo e a constar em um banco de dados acessado por turistas do mundo todo. Esses turistas poderão ver, antes mesmo de vir à Corumbá, o nome dos estabelecimentos de vocês nas sugestões de onde comer e beber”, disse ela, que também entregou aos empresários o formulário do CADASTUR. “Também serve como uma espécie de selo de qualidade, até mesmo para licitações e outros tipos de contratos e parcerias que vocês forem firmar no futuro”, acrescentou.

De acordo com Hélènemarie, os estabelecimentos que estiverem filiados à ABRASEL e inscritos no CADASTUR terão prioridade em parcerias com a prefeitura de Corumbá.

 

Por: Da Redação