Edição suplementar do DIOCORUMBÁ desta segunda-feira, 13 de maio, traz quatro editais do Concurso Público para Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Corumbá. O edital 010/02/2024 apresenta o currículo resumido da comissão especial para entrevista de verificação e análise documental dos candidatos autodeclarados negro e indígena, enquanto o edital 011/02/2024 convoca para entrevista de verificação e/ou entrega de documentação para heteroidentificação desses candidatos.
Os convocados deveram comparecer até o horário limite do fechamento dos portões na Escola Estadual Maria Leite, localizada na avenida Porto Carreiro, 94 – Centro, Corumbá – MS, 79332-090, no dia 19 de maio, domingo. O portão abrirá às 13h e terá seu fechamento às 14 horas para todos os candidatos.
Quem não entrar até o horário limite do fechamento dos portões estará impossibilitado de realizar sua entrevista de verificação e automaticamente retornará para a lista de ampla concorrência. O início das entrevistas se dará às 14h00. Recomenda-se que o candidato compareça ao local de realização das provas com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário fixado para fechamento dos portões, portando um documento de identificação original com foto.
Já o edital 012/02/2024 traz a convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF), do Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos integrantes da carreira Guarda Civil Municipal. A etapa começa às 7 horas do domingo, dia 19, no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, na avenida Porto Carreiro.
O edital 013/02/2024, por sua vez, convoca os candidatos à Guarda Municipal para a Provas de Títulos. O encaminhamento da documentação comprobatória será realizado on-line, exclusivamente no período compreendido entre as 08h (oito) horas do dia 15 de maio até as 17h (dezessete) horas do dia 17 de maio, através do site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura – FAPEC, no endereço https://concurso.fapec.org/, acessando a respectiva Área do Candidato.
Ao acessar a Área do Candidato, o participante deverá clicar no ícone “Prova de Títulos” e, em seguida, anexar os documentos comprobatórios dos títulos, devidamente digitalizados em formato PDF (Portable Document Format), em arquivo único, e deverão possuir um tamanho máximo de 2MB (dois megabytes).
Os candidatos convocados para fazer a entrega dos títulos deverão enviar os documentos comprobatórios de titulação através de fotocópias autenticadas em cartório. Não serão consideradas para efeito de pontuação, as cópias não autenticadas em cartório, com exceção daqueles documentos que possuírem certificação digital. Os documentos com certificação digital terão sua autenticidade confirmada nos sites das instituições que os forneceram, de acordo com as informações contidas nesses documentos.
*Comunicação PMC