Brasil

José Dirceu não acredita no envolvimento de Demétrio em fraudes

 

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), disse nesta segunda-feira (23) que acredita que não há nenhum envolvimento do vice-prefeito Demétrio Vilagra (PT), no esquema de supostas fraudes em contratos públicos na cidade e ainda, que confia em toda a lisura do processo que está sendo investigado pelo Ministério Público.

José Dirceu esteve nesta manhã na EPTV, como dirigente do partido do PT, que é o partido do vice-prefeito, e afirmou ainda que o prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), confirmou a informação que Vilagra estaria pedindo a exoneração do cargo de presidente da Centrais de Abastecimento (Ceasa) de Campinas.

O vice-prefeito está em viagem pela Espanha e comunicou via microblog twitter da decisão do desligamento. “Me afastarei para não atrapalhar o bom andamento das atividades: quero ficar totalmente disponível para esclarecer minha inocência na Justiça.”, afirmou.

Documentos entregues à EPTV no domingo (22) de forma anônima mostram indícios do envolvimento do vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra, no esquema de supostas fraudes em contratos públicos. Ele não foi chamado pela Promotoria para depor sobre o caso, mas está na lista dos 20 mandados de prisão temporária decretados pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Campinas, Nelson Augusto Bernardes, a pedido do MP.

De acordo com os advogados que representam o vice-prefeito, o que foi apresentado até o momento não é suficiente para ligar Demétrio Vilagra ao esquema de fraude que está sendo apresentado ao Ministério Público. (Informações da EPTV Campinas)

 

Por: Da Redação