A Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu o Carnaval do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – de Ladário. Estiveram no evento o Prefeito e o Vice Prefeito de Ladário, Munir Ramunieh e Dr. Juliano de Oliveira, a Secretária Municipal de Assistência Social, Roberta Ramunieh, além da comunidade e usuários dos serviços assistenciais do município.
Ação foi marcada pela intersetorialidade, com a participação das pastas municipais da Habitação, Esporte, Saúde e do Conselho Tutelar. “Hoje trouxemos para ação pula-pula, o castelo inflável, além dos monitores que estão animando os mais jovens”, esclareceu Cleyton da Conceição, Diretor Presidente da Fundação de Esportes de Ladário.
Além de atividades recreativas como a competição de ‘Miss Idosa’, na ocasião foi possível realizar atendimentos de saúde. “Nossos agentes estão realizando orientações de saúde odontológica; verificação de pressão arterial, e glicemia, bem como as orientações individualizadas para cada paciente que recebe atendimento”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Helen Veadrigo.
Ao todo, aproximadamente 150 atendidos participaram do Carnaval no CRAS de Ladário. “Aqui são desenvolvidos os programas Criança feliz, Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) por meio dos quais atendemos as pessoas em estado de vulnerabilidade. São projetos importantes que fazem toda a diferença na comunidade”, apontou Roberta Ramunieh, Secretária Municipal de Assistência Social.
O Prefeito de Ladário, ressaltou a disposição e receptividade da Administração Municipal aos usuários do sistema de Assistência Social. “Nossa intenção aqui foi a de oferecer vários serviços e atendimentos públicos em um único local. A ideia é de que, harmonicamente e de maneira participativa, possamos acolher a população em suas demandas. Essa festa é para vocês; iremos fomentar o atendimento necessários desde os pequeninos até os idosos. Vamos auxiliar todos”, afirmou Munir Ramunieh.