Notícias

Ladário: Programa Mamãe & Bebê finaliza primeiro ciclo de 2016

 

O programa conduzido pela Secretaria de Saúde por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) tem como objetivo, estimular a inclusão no pré-natal, valorizar o aleitamento materno, debater o planejamento familiar e reduzir a taxa de mortalidade infantil e materna.

Os atendimentos que são feitos semanalmente em todas as Estratégias de Saúde da Família seguem até o final da gestação. Além disso, a equipe trabalha com ciclos que são iniciados no inicio de cada semestre.

Para participar, a gestante precisa estar fazendo o acompanhamento do seu pré- natal na Estratégia de Saúde da Família do seu bairro. Dessa forma, terá o direito de acompanhar todas as palestras e comemorações feitas pelo grupo.

E para finalizar o primeiro ciclo do programa, o NASF fará um encontro com as gestantes na Associação dos Militares da Reserva. No evento serão realizadas brincadeiras interativas que levem a futura mãe a relembrar tudo o que foi aprendido durante o período que participaram do Mamãe & Bebê. Ao término das atividades na Associação, as grávidas irão fazer uma visita a Maternidade de Corumbá para que já possam se familiarizar com o momento do nascimento de seu filho. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação