Ladário

Jornada Pedagógica mobiliza educadores da Rede Municipal de Ensino em Ladário

 

Com o tema “Proteção e promoção dos direitos e deveres da criança e do adolescente nas unidades escolares”, será aberta na próxima quarta-feira, 11 de fevereiro, a 8° Jornada Pedagógica de Ladário, realizada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação.

Durante todo o dia, das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas, educadores e gestores de escolas irão debater diversos temas e levantar propostas que garantam a continuidade da melhoria do ensino na rede municipal, a fim de articular teoria e prática na formação e na construção do conhecimento profissional.

O evento, que será realizado na Escola Municipal Professor João Baptista, terá a participação da presidente do Conselho Municipal de Educação, Nair Alves Pereira de Carvalho, do Assessor da Promotoria de Justiça, Infância, Família e Sucessões, Felipe de Lima Figueiredo e da Secretária de Educação do município, Maria Eulina Rocha dos Santos.

“O objetivo dessa Jornada é manter a prática dos profissionais da educação em suas respectivas escolas o respeito e a concretização desses direitos e deveres concedidos às crianças e adolescentes matriculados na rede de ensino”, enfatizou a Secretária de Educação, Maria Eulina.

Atualmente a Rede Municipal de Educação conta com 505 profissionais, entre efetivos e contratados, pedagógico e administrativo. Em 2015, esse quadro atenderá cerca de 3.600 alunos no período regular de ensino, além do público participante de projetos municipais e programas federais realizados no contraturno escolar.

 

Por: Da Redação