Artigos

Sonhar não custa nada, ou quase nada!

 

Com essa frase – “ Sonhar não custa nada, ou quase nada”, nunca desiste dos meus sonhos!

Sempre persisto em fazer o máximo de mim, para se tornar realidade. E com grandes amigos, passei a compartilhar o meu sonho: “onde sonho que se sonha só é apenas um sonho, e sonho que se sonha juntos, é uma realidade”.

Aos vinte e quatro dias do mês de setembro de 2012, recebi o e-mail do Antonio Bento da Confederação Brasileira de Xadrez – CBX, oficializando o UCC de Corumbá junto a Federação Internacional de Xadrez.

O UCC MS 2 de Corumbá oficializado para os dias 16 a 18 de novembro de 2012 em Corumbá – MS – Brasil.

Pela primeira vez na história do xadrez corumbaense, vamos colocar Corumbá no cenário internacional enxadrístico, e o nosso MS volta a ter um torneio da Federação Internacional após 11 anos.

Perto dos meus 600 torneios na carreira, estou muito feliz, e nervoso como fosse a primeira vez em organizar um evento.

Mas para esse sonho tornar realidade, conto com meus amigos Bernie que acreditou na minha capacidade, José de Abreu que sem ele o xadrez do pantanal não teria alicerce que tem hoje, o Mago do Designer Genival Júnior que faz super produções, o Ângelo Mendonça pelas pgns é de suma importância para os eventos oficiais.

Agradecer o incansável Heliney de Miranda Jr., que não mede esforços para tremular a bandeira de Corumbá no cenário esportivo. O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira que sempre na maioria das vezes sempre liberou os recursos.

Aguadecer toda a mídia de Corumbá, do estado em divulgar os eventos do Clube de Xadrez Pantanal, e em especial a jornalista Rosana Nunes que divulga nossos eventos, e também deixa treinar seu filho João Cáceres.

E a todos os colaboradores que eu tenha esquecido em citar, simpatizantes, diretores de escolas, pais, mães, amigos, e etc.

Juntos somos mais fortes !

 

Por: Augusto Cesar Samaniego (Rumo aos 600 torneios)