Ladário

Prefeito participa da posse dos membros do 1°Conselho Comunitário de Segurança de Ladário

 

O prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria participou na noite desta quinta-feira, 28 de abril, no Camala da posse da composição do 1° Conselho Comunitário de Segurança do município para o triênio 2016-2019. Entre outras atividades, o órgão tem como finalidade promover ações voltadas a segurança, bem como criar projetos que possam ser postos em prática na cidade, além de fiscalizar o trabalho das autoridades envolvidas com as questões de segurança.

“Quero falar da importância que eu reputo a este conselho, porque a preocupação maior do ladarense é a segurança. Estou contando isso para que todos possam entender o motivo porque eu valorizo tanto este evento. É uma demanda que a nossa população clama como prioridade e ai eu vejo aqui tantas pessoas que se propõem como concretização de um trabalho longo fazer parte dessa equipe que está realizando este sonho de implantar em Ladário o primeiro Conselho Comunitário de Segurança”, afirmou o prefeito, lembrando a pesquisa realizada pelo Governo do Estado onde dos 79 municípios, Ladário foi o único que priorizou a segurança.

Composto por pessoas da sociedade civil ladarense ligados à comunidade, o Conselho Comunitário de Segurança conta com 18 membros e o total apoio da Administração Municipal, Polícia Civil e Militar, Ordem dos Advogados do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Em seu primeiro discurso como presidente, José Luiz Braga, destacou a união como fator de mudança em Ladário, “Lutamos tanto por esse dia e ele chegou estamos aqui para somar no desenvolvimento da nossa cidade e trabalharemos muito para isso com união e força de vontade conseguiremos alcançar nossas metas”.

Presidida por membros da Secretaria de Assistência Social e prestigiada por diversas autoridades municipais e lideranças, a posse também contou com a participação do representante do Coronel Carlos de Santana Carneiro, Tenente Coronel QOPM Anderson Rezende Lins que parabenizou a iniciativa e se colocou à disposição, “Hoje é um dia importante para nós da segurança pública e tenho certeza que também para o povo de Ladário, porque nós estamos posse a uma ferramenta democrática e participativa na qual vai possibilitar um ambiente não só de paz, mas também de busca de melhorias para esta comunidade que traz na sua história uma raiz de luta e entrega em todas as suas causas”. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação