Ladário

Ladário: SMAS homenageia mulheres que contribuíram com seus trabalhos para o crescimento da região

Todas receberam um rosa vermelha como forma de agradecimento

 

Todas receberam um rosa vermelha como forma de agradecimento
Prefeito destacou a importância dos trabalhos feitos por cada homenageada

O município de Ladário por meio da Secretaria de Assistência Social- SMAS, realizou na tarde desta sexta-feira, 27 de março, um evento no qual homenageou as mulheres, da região de Ladário e Corumbá, que ajudaram e ainda contribuem com o desenvolvimento da região, através de seus trabalhos e também ações junto a comunidade. O evento aconteceu alusivo ao dia 08 de março, no qual se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Professoras, pesquisadoras, policiais, entre outras profissões, sem esquecendo de serem mulheres, mãe e esposas, foram citadas durante o evento, que trouxe para o público presente um vídeo com a trajetória de cada uma delas.

“Essas mulheres são exemplos e servem como inspiração para as mães de famílias que são atendidas pelos nossos programas e projetos da Assistência Social. Que cada uma de vocês possa levar desses exemplos um pouco de virtude e acima de tudo, coragem de enfrentar a vida e seguir em frente”, disse o prefeito José Anotonio Assad e Faria.

Na oportunidade, o secretário da pasta, Alexandre Ramos de Ohara, afirmou que eventos como esses além de aproximar a todos, vem de forma geral proporcionar uma qualidade de vida melhor aumentando a autoestima de vida das mulheres ladarenses, que saem em busca de seus objetivos no dia a dia, nunca se esquecendo de ser mãe, amiga, companheira e chefe de família, no caso de algumas.

“Toda mulher é capaz de galgar e ocupar um espaço na sociedade, por isso resolvemos mostrar a história dessas mulheres que venceram o preconceito e as dificuldades que a vida insistia em colocar frente a elas. Que isso, sirva como lição e transforme a mulher de hoje, cada vez mais independente naquilo que quer”, enfatizou Alexandre.

Foram homenageadas a Presidente da Associação dos moradores da Apa Baía Negra- Julia Gonzales; Marta Cavalcante- Diretora da Escola Estadual 02 de Setembro; Patricia Greyci Pereira da Silva- Gerente do SENAI de Corumbá; Jane Contu- Superintendente da Casa da Cidadania, Justiça e Inclusão Social; Olinda Seren- Investigadora da Polícia Civil de Ladário; Creuza da Matta- professora e superintendente de politicas públicas para mulheres em Ladário; Maria Eulina Rocha dos Santos- Secretária de Educação de Ladário; Gisele Maria Saab Assad e Faria- primeira dama de Ladário; Emiko Resende- Diretora da Unidade Embrapa Pantanal.

 

Por: Da Redação