Ladário

Durante almoço de despedida do General Braga, José Antonio destaca parceria entre Exército e Prefeitura

General seguirá para Brasília, onde assumirá o cargo de Diretor de Material de Aviação do Exército

 

General seguirá para Brasília, onde assumirá o cargo de Diretor de Material de Aviação do Exército
Prefeito o homenageou com a imagem da protetora dos ladarenses

Um almoço com gostinho de despedida, assim, foi o evento, já tradicional na Associação dos Aposentados e Pessoas Idosas de Ladário (AAPIL) nesta sexta-feira, 27 de março. Tudo isso, porque o prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado de toda a sua equipe de governo e do presidente da instituição Divino Freitas de Jesus, recepcionou o general Pedro Paulo de Mello Braga, comandante da 18ª Brigada, que está se despedindo da região, após dois anos à frente do comando da 18º Brigada, na fronteira do Brasil com a Bolívia.

Na oportunidade, o chefe do executivo ladarense, o presenteou com a imagem da padroeira desta cidade, Nossa Senhora dos Remédios e destacou a importância dos trabalhos e ações cívicos-sociais desenvolvidas em Ladário em parceria com o Exército Brasileiro.

“Tudo que nos propusemos em fazer é para a população ladarense. E dessa forma que pensamos quando traçamos algumas metas. Com o Exército não foi diferente, sempre tivemos o apoio dos militares em nossos eventos, bem como ações que beneficiaram a todos, como o combate contra a dengue num verdadeiro mutirão de limpeza e também em atividades direcionadas à população como atendimentos médicos e sociais. Além de comandar o Exército, ele também proporcionou que sua família participasse nessas atividades, como aqui na AAPIL, onde toda sua família participa todos os almoços e eventos”, destacou José Antonio.

Já o General Braga, falou da importância da região para o Brasil e que as imagens vividas em Ladário, não serão apenas imagens simples, serão imagens que já estão fazendo parte da construção de sua vida e de sua família.

As Forças Armadas cada vez mais realizam atividades voltadas não apenas para a sociedade, como também ajuda na segurança dessa região, já que é uma área de fronteira. Participamos de grandes movimentações populares, junto com a Prefeitura, que melhoraram a vida da população. Tudo isso faz um conjunto de obras para se forme uma população coesa e justa, ajudando no rumo ao desenvolvimento”, enfatizou o Comandante.

Durante o evento a primeira dama e secretária de Políticas Sociais e Cidadania, Gisele Maria Saab Assad e Faria, também presenteou a esposa do General Braga, Tania Maria Braga, com um perfume feito por uma empresa francesa, a partir do material recolhido pelas mulheres ribeirinhas, da região da Apa Baía Negra, que é extraído do camalote. A homenagem aconteceu pelos serviços sociais prestados junto aos idosos da AAPIL e também aos moradores de Ladário.

 

Por: Da Redação