Ladário

Após danos causados por crianças, equipe de energia elétrica faz reparos na Árvore de Natal

Crianças e adolescentes danificaram a decoração instalada na Praça 2 de Setembro

 

A Prefeitura de Ladário e o Comando do 6º Distrito Naval inauguraram na noite de ontem a Iluminação Natalina da cidade. Com uma cerimônia que reuniu mais de 500 pessoas em frente ao Pórtico da Marinha, a cidade foi iluminada e entrou em clima natalino. A decoração se estende por toda a Avenida 14 de março.

Apesar do grande empenho para deixar a cidade mais bonita, receptiva e típica da época, crianças e adolescentes danificaram a decoração instalada na Praça 2 de setembro. Além do desrespeito com o guarda que fazia a segurança do local, as crianças puxaram as mangueiras que deram forma à Árvore de Natal.

Crianças e adolescentes danificaram a decoração instalada na Praça 2 de Setembro

Outro problema encontrado foi o descaso com a iluminação do Coreto. Já na madrugada da segunda-feira, por volta de uma hora da manhã, adolescentes começaram a sentar nas grades do Coreto, que se encontram todas cercadas por mangueiras de led que dão um toque especial ao espaço onde foi montado o Presépio.

De acordo com o Guarda Municipal que fazia a segurança da Praça 2 de setembro, o principal problema encontrado foram as mães das crianças, que viram seus filhos puxando as mangueiras e não disseram nada, ao contrário, agrediram verbalmente o guarda quando ele tentou conversar no ato de abordagem.

“Eles arrebentaram as mangueiras da árvore de Natal e ficaram sentando nas mangueiras que estavam decorando o Coreto. Eu tentei abordar, mas não consegui. Tentei falar, explicar, conversar, mas eles não ouviram”, contou o guarda Olair Feliciano.

Os reparos na Árvore de Natal foram feitos na tarde desta segunda-feira, pela Equipe Elétrica Corumbá. A iluminação será acesa ao entardecer, momento em que o sol dará vez ao brilho encantador das luzes de Natal.

Tendo em vista que todo o material da decoração foi comprado com recursos da Prefeitura Municipal, e é considerado patrimônio público, quem for pego praticando qualquer ato de depredação do local será encaminhado à delegacia, onde responderá pelo crime.

 

Por: Da Redação