Notícias

Governo e chineses discutem instalação de empresa em Três Lagoas

 

A secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias -representando o governador André Puccinelli – acompanhada da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura recebeu na tarde desta quinta-feira (12), na Governadoria, representantes do Grupo Brascopper e das empresas da China, Hengtong e Personality para discutir assuntos voltados à instalação da unidade para produção de cabos de fibra óptica na cidade de Três Lagoas A obra já está em fase de construção.

Segundo o diretor-técnico da empresa Brascopper, Cleder Corral Provencio a instalação de um novo grupo no Estado se deve aos investimentos realizados para o desenvolvimento e crescimento de Mato Grosso do Sul, pelo governo, à localização privilegiada do município de Três Lagoas. “Estes fatores facilitam a entrada de insumos e o escoamento da produção, tanto para o Brasil, como para o exterior. As coordenadas geográficas deste Estado são adequadas para levar os cabos e fibras ópticas que serão fabricados aqui para toda a América do Sul”, disse o diretor.

A obra, que está em andamento, tem sua conclusão prevista para o segundo semestre de 2012 e irá atender a demanda de empresas de telefonia do Brasil e do exterior. Segundo o diretor-técnico serão investidos cerca de US$ 20 milhões na construção da fábrica. “Estamos negociando também com empresas e com o próprio governo do Estado a capacitação de mão-de-obra, visto que os produtos que iremos produzir exigem pessoas qualificadas. Queremos investir no cidadão de Mato Grosso do Sul e gerar mais emprego e renda para todos”, explicou Cleder Corral.

Participaram também da reunião o superintendente de Indústria, Comércio e Turismo da Seprotur, Jonathas Camargo e representantes do governo Chinês.

 

Por: Da Redação