Corumbá

Vereador propõe semana municipal de atividade física e saúde em Corumbá

 

A instituição da Semana Municipal da Atividade Física e Saúde em Corumbá é tema de projeto de lei do vereador Marcelo Iunes, apresentado na sessão ordinária da segunda-feira, 13 de abril. A proposta prevê a celebração anual durante a semana dos dias 06 e 07 de abril, respectivamente dia mundial da atividade física e dia mundial da saúde.

O projeto de lei tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da atividade física e seus benefícios para a saúde; malefícios do tabagismo, álcool e das drogas; benefícios da alimentação saudável; riscos da obesidade e outros temas ligados a saúde. Também vislumbra a redução do sedentarismo, obesidade e tabagismo.

Visando melhorar a qualidade de vida da população, a Semana deverá contar com realização de circuito saúde nas praças com desenvolvimento de ações para aferir a pressão arterial; glicemia; tiragem sangüínea; ações ergométricas, posturais, oftalmológicas e auditivas. Terá ainda seminários e ciclos de palestras com especialistas em saúde.

Caberá a organização da Semana Municipal da Atividade Física e Saúde às secretarias de Saúde, Educação e a Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). O projeto seguiu para apreciação das comissões legislativas da Câmara Municipal.

 

Por: Da Redação