Ladário

Prefeitura revoga decreto de ponto facultativo no São João Pantaneiro

 

Decisão conjunta com o secretariado levou o prefeito Carlos Ruso a revogar o decreto 3.430/2017 que instituía ponto facultativo nas repartições públicas durante os festejos de São João. O novo decreto, nº 3.442/2017, justifica que o ato se dá “pelo interesse da administração pública em manter os serviços públicos ao cidadão”.

Entre os serviços, o que mais pesou foi o da Educação que tem o seu calendário pré-estabelecido e tinha aulas previstas para quinta e sexta feira. A Saúde também tem um cronograma a cumprir e, por isso, não poderia parar nesses dias.

“Se podemos prestar serviços aos cidadãos, então faremos isso”, disse o prefeito Carlos Ruso, afiançando que mesmo assim, todas as secretarias estarão envolvidas nos festejos do Arraial do São João Pantaneiro.

“Até mesmo a Educação fará parte da festa, assim como a Cultura que está no comando, a Administração, a Saúde e as nossas demais pastas. O importante é dar o máximo de infraestrutura para manter a nossa tradição e gerar renda para nossa gente e nossa cidade, sem interferir no andamento da máquina administrativa”, afirmou o prefeito. (Assessoria de Imprensa-PML)