Ladário

Palestra no CRAS encerra Campanha Outubro Rosa em Ladário

Mulheres cadastradas no Programa Bolsa Família participaram da palestra

 

Mulheres cadastradas no Programa Bolsa Família participaram da palestra
O evento foi realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Especial de Políticas Sociais, através da Casa da Cidadania

Uma palestra informativa no CRAS para as mulheres cadastradas no Programa Bolsa Família encerrou, na tarde desta quinta-feira, 31 de outubro, a campanha Outubro Rosa 2013 em Ladário. O evento foi realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Especial de Políticas Sociais através da Casa da Cidadania e contou com a parceria da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação. A palestra sobre a conscientização da importância da prevenção do câncer de mama foi ministrada pela enfermeira e gerente de assistência a saúde, Elis Rosângela. Também houve apresentação teatral sobre a necessidade da renovação do Cadastro do Bolsa Família.

Estiveram presentes no encerramento da Campanha no município o Secretário de Assistência Social, Alexandre Ohara, o Secretário de Saúde, Cléber Colleone, a Secretária Especial de Políticas Sociais, Gisele Maria Assad e Faria, a equipe que coordena o Programa Bolsa Família e mais de 200 mulheres cadastradas.

De acordo com a Secretária Especial de Políticas Sociais, Gisele Maria Assad e Faria, “Os resultados da campanha foram satisfatórios. “Essa campanha foi um total sucesso por vários motivos, conseguimos nosso objetivo que era conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama e também passar uma mensagem positiva para as mulheres”, destacou.

A enfermeira Elis Rosangela, ressaltou ainda que a ida ao médico e a realização de exames preventivos podem, no futuro, fazer com que os casos de câncer de colo do útero não existam mais. “ A prevenção é a melhor forma de nos cuidarmos, quanto antes houver um diagnostico, mais cedo o problema poderá ser tratado, dessa forma podemos considerar que a diminuição dos casos será de grande relevância”.

A Secretária Especial de Políticas Sociais, Gisele Maria Assad e Faria, informou que, aproximadamente mais de cinco mil pessoas tenham sido atingidas diretamente durante a campanha, durante as palestras realizadas na cidade e na zona rural.

Uma série de atividades foram desenvolvidas durante todo o mês de outubro em alusão ao movimento, como palestras em presídios, nas escolas, na zona rural, para as mulheres pescadoras, no Cine Ladário e no CRAS, distribuição de material informativo em pontos distintos da cidade, missas e cultos em ação de graças, chá rosa para as funcionárias públicas, além da realização do exame preventivo nas Estratégias de Saúde da Família.

 

Por: Da Redação