EstadoLadário

Larissa é campeã na etapa romena da European Cup Sub 17

O Brasil foi campeão com Larissa Farias (44kg), de Ladário, Mato Grosso do Sul

 

O Brasil foi campeão com Larissa Farias (44kg), de Ladário, Mato Grosso do Sul

A nova geração do judô brasileiro conquistou 14 medalhas na etapa da Copa Europeia Sub 17, realizada neste fim de semana na Romênia.

O Brasil foi campeão com Larissa Farias (44kg/MS), Hiago Pirolo (66kg/SP), Aine Schmidt (70kg/SP) e José Basile (73kg/SP). Ficaram com a medalha de prata Adrielle Sena (52kg/SP) e Brener Marcon (66kg/RS). Bruna Silva (40kg/SP), Marcelo Braga Jr (50kg/RS), Gabriel Barreto (55kg/DF), Ana Paula Prates (57kg/MS), Ellen Furtado (+70kg/SP), Clovis Braga Jr (90kg/RS), Carlos Carvalho (90kg/GO) e Hugo Praxedes (+90kg/SP) foram bronze.

Larissa, juntamente com equipe brasileira de judô, permanece na Europa por mais dez dias, onde também treinará e competirá na Alemanha.

A judoca

Larissa nasceu em 1996 em Ladário, estado de Mato Grosso do Sul. No ano de 2003 a judoca ladarense participou na Camala – Casa do Marinheiro de Ladário – do Projeto Força no Esporte, coordenado pelo Comando do 6º Distrito Naval, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ladário e com o Ministério do Esporte. Atualmente, ela treina na Academia Rocha em Campo Grande, com o técnico Igor Rocha.

Onde tudo começou

O início da trajetória de Larissa no judô – aos 5 anos de idade – teve um momento engraçado, quando seu pai Luiz Gustavo a levou para fazer balé no mesmo projeto coordenado pelo 6° Distrito Naval. Naquele dia ela disse com muita convicção que queria praticar judô. “Lembro bem das palavras da minha filha, quando ela disse: não pai, eu quero praticar aquele esporte onde as crianças estão usando roupa azul e branca. Larissa estava falando do judô, e assim foi onde tudo começou”, disse Gustavo.

Na sua primeira troca de faixa no clube da Camala, o campeão Olímpico Aurélio Miguel esteve presente e avaliou o desempenho da pequena atleta. Em poucas palavras Aurélio disse para Gustavo incentivar sempre Larissa. “Pai, incentive sempre essa pequena menina, pois ela tem futuro no judô”.

 

Por: Douglas Assad Arruda