Ladário

Família busca doadores para filho de 2 anos que sofre de tipo raro de Leucemia

 

João Pietro sofre de um tipo raro de Leucemia (Foto: Arquivo pessoal)

A família que mora em Corumbá, no momento acompanha o filho no tratamento que está sendo feito no hospital do câncer de Campo Grande, mas uma grande corrente entre amigos e familiares está sendo realizada no intuito de ajudar João Pietro a encontrar um doador.

O caso do pequeno corumbaense mobilizou muitas pessoas nas redes sociais, onde amigos, familiares e até mesmo desconhecidos compartilham, curtem e assim ajudam a divulgar a busca do garoto por um doador aqui em sua cidade natal.

O caso

João Pietro sofre de um tipo raro de Leucemia conhecida como monoblástica aguda do tipo M5, que foi diagnosticado recentemente. Para o garoto somente uma transfusão de medula óssea possibilitá a sua cura.

O hemonúcleo de Corumbá esta engajado na busca por um doador compatível com João Pietro, e está cadastrando voluntários para verificação de compatibilidade com a criança. As amostras serão encaminhadas para Campo Grande que estará realizando os exames.

Quem puder, poderá comparecer ao Hemonúcleo de Corumbá das 7 às 9hs da manhã, munidos de seus documentos pessoais informando sobre o caso de João Pietro. Serão retirados apenas 5 ML de sangue para realização posteriormente de teste de compatibilidade. Uma mobilização estará sendo realizada entre o dia 14 e 16 de Agosto mas a coleta poderá ser realizada por mais tempo é só comparecer no Hemonúcleo e agendar.

O Hemonúcleo fica na rua Colombo 1250 ao lado da Santa Casa e em frente a Samec.

Os doadores devem ser pessoas saudáveis que estejam em bom estado de saúde e que tenham entre 18 e 55 anos. (Informações do Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação