Corumbá

Em Corumbá, agência do HSBC fechará as portas no mês de setembro

 

A agência do banco HSBC em Corumbá fechará as portas daqui um mês. O último dia de funcionamento na cidade será na sexta-feira, 13 de setembro. Depois disso, todos os serviços – incluindo aí os correntistas – serão absorvidos pela unidade do HSBC em Miranda, cidade distante cerca de 220 quilômetros de Corumbá.

Com o encerramento das atividades do HSBC no município, os moradores de Corumbá e Ladário ficarão restritos aos serviços bancários oferecidos pela Caixa Econômica Federal; Banco do Brasil; Itaú; Bradesco e Santander. Há ainda o Sicredi na cidade.

Também não há informações oficiais se os funcionários de Corumbá serão demitidos ou absorvidos por outras agências do banco em Mato Grosso do Sul. Extra-oficialmente, a agência mantém três funcionários para atendimento ao público, os demais já teriam sido dispensados.

Na agência, que funciona na rua Delamare, 1068, entre Frei Mariano e 15 de Novembro, as pessoas que procuram o banco para pagar algum boleto são orientadas a procurar o serviço de pagamento oferecido numa loja de departamentos na mesma rua, a partir de uma financiadora de crédito direto ao consumidor. Mesmo assim, recebem uma senha porque se não conseguirem efetuar a quitação no local indicado devem retornar ao banco para entrar na fila. Até situação de depósitos de grandes valores enfrenta alguns problemas.

No Brasil

De acordo com o site da instituição bancária, o HSBC Bank Brasil conta com aproximadamente 900 agências no país. O banco infoma que sua linha de atuação é baseada em quatro pilares: solidez, proximidade, relacionamento e know-how, a instituição. Em 26 de março de 1997 nasceu o HSBC Bamerindus S.A., que em 1999 passaria a se chamar HSBC Bank Brasil S.A. (Informações do Diarionline)

 

Por: Da Redação