Ladário

Educação de Ladário traz novo método de capacitação através de Projeto Inovador

 

Com objetivo de fomentar o uso das tecnologias educacionais nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Ládario, a Secretaria Municipal de Educação – SMEL lança para o ano de 2015 o projeto “Tecnologias Educacionais – Novas Formas de ensinar e aprender” pretendendo capacitar os profissionais de educação: diretores, coordenadores, professores e demais componentes das unidades escolares a integrar as tecnologias da informação e comunicação em seu cotidiano pessoal e profissional. Paralela às oficinas de capacitação, serão oferecidos os cursos à distância do Programa Nacional de Tecnologia Educacional-ProInfo/MEC.

O curso que terá 8h/a tem como tema: Construção de Aulas Interativas. “As aulas serão voltadas especialmente para os professores que estão em sala de aula, para que os mesmos integrem as tecnologias da informação e comunicação, disponíveis na escola, em seu fazer pedagógico”, disse a coordenadora de Tecnologia Educacional, Regina Holanda Nanni.

As capacitações, quando possíveis, serão oferecidas nas escolas na hora atividade dos professores, desde que não atrapalhe o andamento das atividades pedagógicas regulares, facilitando o acesso dos professores a essas oficinas.

Para que o curso seja oferecido na escola é necessário que o gestor entre em contato com a coordenadora Regina Holanda na Secretaria de Educação, para que o horário da capacitação seja agendado. As inscrições serão abertas nesta sexta-feira, 13 de março e poderão ser efetuadas durante expediente comercial.

 

Por: Da Redação