Ladário

Secretário estadual de Infraestrutura visita prefeito José Antonio: A agenda contou com a presença do vereador Pastor Iranil

Pastor Iranil, coordenador regional da Secretaria da Casa Civil, Gerson Prata, secretário Migrioli e o prefeito José Antonio (Foto: Domingos/Pérola News)

 

Na tarde desta quarta-feira, 11 de março, o prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria (PT), recebeu a visita, em seu gabinete, do secretário de Infra-Estrutura do Estado de MS, Marcelo Miglioli. Durante a agenda, que contou com a presença de assessores do secretário e do vereador Pastor Iranil (PSDB), José Antonio e Miglioli discutiram possíveis parcerias entre Estado e Município.

Pastor Iranil, coordenador regional da Secretaria da Casa Civil, Gerson Prata, secretário Miglioli e o prefeito José Antonio (Foto: Domingos/Pérola News)

Segundo o titular da Infra-Estrutura do Estado, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem orientado sua equipe a ouvir os prefeitos, com o objetivo de levantar as necessidades de cada cidade, afim de efetivar parcerias. “Essa agenda faz parte da nossa proposta de Governo, da proposta de Administração do governador Azambuja de visitar os municípios, conhecer os problemas de perto, para que a gente possa iniciar as parcerias e buscar os resultados, tanto para o Estado quanto os municípios”, frisou Miglioli.

Para o prefeito ladarense, o encontro foi produtivo, pois há como avaliar de perto os problemas, criando uma afinidade entre Estado e municípios. Sobre a informação do secretário Miglioli, de que a Sanesul está agora subordinada a pasta dele, o chefe do Executivo foi direto. “Vemos com muito otimismo, nós estamos agora conversando com o secretario Marcelo, e estamos dispostos a retomar esta questão que, para o ladarense é importante, fundamental. Eu tenho certeza que nós vamos fazer uma boa conversação e fazer essa renovação brevemente”, ressaltou.

O legislativo teve um representante na reunião: o vereador Pastor Iranil (PSDB). De acordo com ele, a visita demonstra a intenção do Governo Azambuja. “Eu acredito que esta primeira visita do secretário de Estado demonstra a intenção do governador de aproximar o município do Estado. Acredito que os problemas que foram abordados aqui, são coisas que realmente preocupam o município que é a questão da malha ferroviária, das rodovias e a questão da Sanesul”, finalizou.

Entrevistas

SECRETÁRIO MIGLIOLI E PREFEITO JOSÉ ANTONIO

VEREADOR PASTOR IRANIL

 

Por: Montero Netto