Ladário

Educação de Ladário repassa para Escolas e CEMEI’s equipamentos eletrônicos

Aparelhos irão dar mais dinâmica na hora das aulas

 

Aparelhos irão dar mais dinâmica na hora das aulas

Mantendo o compromisso de proporcionar cada vez mais uma educação de qualidade, garantindo desta forma o pleno desenvolvimento dos alunos dentro de um aprendizado qualificado, o municipio, por meio da Secretaria de Educação, equipou Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil com materiais mídia digital, como projetores (Datashow), telão e televisão de LED 32 polegadas.

Todos os materiais começaram a chegar às unidades educacionais a partir desta segunda-feira, 18 de maio. Conforme a secretária da pasta Maria Eulina Rocha dos Santos, foram contempladas as instituições que ainda não possuíam equipamentos de projeção e reprodução de mídias, onde o intuito é fornecer além de tecnologia, contribuir para os ensinamentos dos alunos.

“São materiais de sum importância, pois garantirão um reforço a mais para as aulas e também eventos dentro das Escolas, como reuniões com a comunidade escolar, Assessorias Pedagógicas Internas e um trabalho em sala de aula com os alunos baseado em uma metodologia diferenciada e atrativa”, falou Maria Eulina.

As unidades escolares contempladas com os projetores (Datashow) foram a Escola Municipal Nelson Mangabeira, os Centros Municipais de Educação Infantil Neusa Assad Malta, Antônio Florêncio de Macêdo, Padre Ernesto Sassida e Rosa Pedrossian.

A recém-denominada Escola Municipal Rural Maria Ana Ruso foi a primeira escola rural de Ladário a recebeu um telão de projeção com tripé e uma televisão de LED, 32 polegadas, com entrada usb, capaz de reproduzir vídeos e fotos com qualidade.

Ao todo, foram investidos R$ 8.348,00 advindos de recursos federais, através do MDS (Ministério de Desenvolvimento Social). Esse valor é uma suplementação do Brasil Carinhoso, que atende alunos da educação infantil acolhidos pelo Programa Bolsa Família.

 

Por: Da Redação