Ladário

Maio Amarelo: Com a chegada do asfalto, AGEMTRAT reforça ação educativa com alunos do João Baptista

Atentos, alunos tiraram algumas duvidas com os Agentes de Trânsito

 

Atentos, alunos tiraram algumas duvidas com os Agentes de Trânsito

Com a chegada do asfalto em frente à escola João Baptista, localizada na Rua Saldanha da Gama no bairro Santo Antonio, uma obra realizada pelo município, por meio de recursos próprios, a AGEMTRAT (Agência Municipal de Trânsito), promoveu na manhã desta quarta-feira, 20 de maio, um ciclo de visitações em todas as salas de aulas da escola, para conversar com os alunos sobre os cuidados que devem ser tomados na rua.

Em alusão a Campanha Maio Amarelo, essa ação de conscientização tem por objetivo evitar possíveis acidentes que podem ser provocados por falta de atenção, descuido ou imprudência, tanto por parte do pedestre quanto do motorista.

“Nós estamos preocupados com a segurança dos alunos, a maioria deles ainda não assimilou a chegada do asfalto, e isso faz com que eles estejam volúveis, principalmente na hora da saída. Então, estamos aqui hoje indo de sala em sala para orientá-los”, enfatizou a agente de trânsito, Rosalina Barcellos.

Já o motorista que trafega pela região e principalmente nos horários de saída dos alunos, deve redobrar a atenção, pois como a pavimentação ainda não foi definitivamente concluída, faltam algumas sinalizações, e por isso, é importante ficar atento. “Precisamos contar com a ajuda de todos, as pessoas sabem que existem escola e creche nesta região, então não devem passar a 60 km por essa via, é uma questão de bom senso”, comentou o agente municipal, Amauri.

Durante a apresentação, foram entregues aos alunos cartilhas explicativas de como agir no trânsito, para que elas cheguem até as mãos dos pais ou responsáveis, “Realizamos esse tipo de trabalho para que a cada dia, mais gente esteja informada sobre os perigos do trânsito. Ações como esta são reforçadas em períodos de campanha, mas trabalhamos este tema que é tão importante para a sociedade, durante todo o ano”, afirmou o Diretor Presidente da AGEMTRAT, Rildo de Souza Braga.

 

Por: Da Redação