CorumbáLadário

Cultura convida artistas para homenagem à Helô no Pôr do Som

 

Artistas da região que desejam prestar uma homenagem para a diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Heloísa Urt, podem participar da próxima edição do Pôr do Som. Poetas, cantores, músicos, atores e dançarinos poderão manifestar a sua arte na ferradura do Porto Geral a partir das 18 horas deste domingo (03). Para participar, é necessário procurar a Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA) até sexta-feira (25). O horário de atendimento no local é das 08 às 16 horas.

O superintendente de Cultura, José Antônio Garcia (Tanabi), explicou que todos os artistas locais podem prestar homenagem à Helô, que tanto lutou pelo fortalecimento da classe cultural de Corumbá e de Mato Grosso do Sul. “Todos podem participar desta edição do Pôr do Som, para isso, pedimos que nos procure com antecedência para que possamos montar a programação do evento”, disse. Para mais informações, o telefone do ILA é: 3231-5757.

Criado em 2008, o Pôr do Som busca reunir a família corumbaense em um espaço de música e lazer. O evento é realizado aos domingos no Porto Geral e desde 2009 passou a ser coordenado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal. A iniciativa cultural já se tornou tradição na região e se tornou palco para que músicos locais possam demonstrar a sua arte. No projeto já passaram bandas de rock, pop, MPB, pagode e até as escolas de samba da cidade mostraram os seus sambas-enredo. (PMC)

 

Por: Da Redação