Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 10 de janeiro de 2018

Powered by WP Bannerize


Creches da REME recebem credenciamento e autorização para funcionamento

Postado em 10 de janeiro de 2018 por Pérola News há 1 semana


Na manhã desta quarta-feira (10), o Secretário Interino de Educação, Sr. Helder Botelho, recebeu do Conselho Municipal de Educação de Ladário e do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, a autorização e credenciamento das creches do Município de Ladário. São 07 CEMEI que estão aptas para funcionamento, com prazo de validade de 5 (cinco) anos. A entrega das pastas ocorreu na sede do Conselho de Educação, na av. 14 de Março e contou com a participação do Presidente do CAE, Sr. Benito Leite, acompanhado pela assessora executiva do conselho, pelo Sr. Raimundo Pinheiro – Presidente do Conselho de Educação e Membros do Conselho.

“Dessa forma seguimos a determinação do Prefeito Carlos Ruso, que é proporcionar mais segurança e melhor qualidade no ensino das nossas crianças. É nossa obrigação como gestores manter sempre a regularidade das nossas unidades educacionais. Temos o Conselho de Educação e o Conselho de Alimentação Escolar como braços fortes dentro do nosso Município, que agem de forma eficaz para que tudo esteja na conformidade da lei.” Disse o Sr. Helder Botelho – Secretário Interino da Secretaria de Educação.

Foi detectado durante a visita dos conselheiros nas unidades escolares, que algumas creches e escolas não possuem acessibilidade a cadeirantes e pessoas com deficiência, tanto nos banheiros, quanto nas entradas das unidades. O Conselho deu o prazo de 2 (dois) anos para que a Prefeitura Municipal de Ladário faça as adequações necessárias, proporcionando assim acessibilidade aos alunos.

“Dessa forma os pais podem se tranquilizar que estão matriculando seus filhos em unidades escolares que são habilitadas para funcionamento e credenciadas para proporcionar um ensino de qualidade aos alunos. Nosso trabalho não para por aqui, continuaremos com as fiscalizações e orientações aos gestores escolares durante todo o ano e esse alinhamento com os poderes Executivo e Legislativo de nosso Município é de grande importância para a eficácia do nosso trabalho.” Disse o Sr. Raimundo Pinheiro – Presidente do Conselho Municipal de Educação de Ladário.


 


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento