Ladário

Capacitação em Ladário foca atendimento ao aluno com deficiência visual

 

De 13 a 17 de junho, segunda a sexta-feira, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o CAP-DV (Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual) de Campo Grande, realiza na Escola Municipal Eduardo Malhado uma capacitação voltada a professores, pais e responsáveis por alunos com deficiência visual.

Com o tema “Noções Básicas para Atendimento ao aluno com Deficiência Visual”, a capacitação será conduzida por duas professoras do CAP-DV de Campo Grande, Márcia Capellini Oliveira e Vânia Cristina Batista Machado.

Os conteúdos abordados incluem Definição de Deficiência Visual, Sinais e Sintomas da Deficiência Visual, Recursos Pedagógicos para alunos DV, Confecção e Adaptação de materiais pedagógicos para o aluno DV e Estratégias de trabalho com aluno DV, entre outros.

NÚCLEO

Criado no ano de 2009 pela atual administração municipal, o Núcleo de Apoio à Educação Inclusiva formado por uma equipe multidisciplinar realizou um levantamento sobre as Necessidades Educacionais Especiais (NEE) dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino (Reme). A partir desse estudo metas foram traçadas para capacitar os profissionais de educação da Reme e aprimorar o atendimento aos alunos especiais. (Informações da Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação