Ladário

As Poderosas de Ladário arrasta centenas de mulheres para o Espaço Folia em Ladário

Mulheres invadiram a Avenida 14 de Março

 

Mulheres invadiram a Avenida 14 de Março
Poderosas de Ladário levanta Bandeira contra a violência e descriminação

Colorindo o Espaço Folia nas cores rosa e roxo, com cartazes e faixas, o Bloco as Poderosas de Ladário, que desfila pela primeira vez no Espaço Folia da Pérola de Pantanal, levou centenas de mulheres, que juntas ao público, abraçaram a causa e levantaram a Bandeira de Luta da Mulher, enfatizando os seus direitos dentro da sociedade, dizendo não a violência e a discriminação, na segunda noite da Folia de Momo em Ladário.

A proposta do Bloco, idealizado pela Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres, coordenada por Creuza Elizabeth da Matta e mulheres da comunidade ladarense e corumbaense, também prestou uma homenagem a eterna Heloisa Urt, mais conhecida na região como “Helô”, que contribuiu com o desenvolvimento da região, resgatando o Carnaval Cultural.

“Por ser uma mulher guerreira, ela foi importante no resgate do Carnaval desta região. Promoveu a integração cultural, mesclando todas as manifestações em um só grito, Carnaval Cultural”, falou a Superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres no município de Ladário, Creuza Elizabeth da Matta.

“Essas Poderosas fazem parte do grupo de multiplicadores das Bandeiras de Luta da Mulher, e nada melhor do que aproveitar a festa de Carnaval, para mobilizar a todos, dizendo não a violência e discriminação. O ideia do bloco só pôde ser concretizada, graças ao empenho de cada Poderosa, que sem esforços, abraçaram a causa junto as mulheres ladarenses, que cada vez mais, firmam seu papel dentro da região”, completou Creuza.

A idealizadora do Bloco, ainda lembrou que, além disso, o Bloco proporcionou aprendizagem que culminou com a geração de renda, por meio da confecção de fantasias, adereços e do estandarte da agremiação, através do Curso de Confecção a Fantasias, disponibilizado à todas as integrantes do Poderosas de Ladário. O curso foi uma parceria da Casa da Cidadania, Justiça e Inclusão Social e a Fundação de Cultura.

 

Por: Da Redação