Ladário

Na segunda noite de Carnaval em Ladário Blocos levantam os 3,2 mil foliões no Espaço Folia

Foliões lotam o Espaço Folia na segunda noite de Carmnaval

 

Os 3,2 mil foliões que compareceram na segunda noite de folia na cidade de Ladário, puderam acompanhar os desfiles dos Blocos independentes e também o show popular que contou com duas bandas regionais, levantando o público com músicas, como antigas Marchinhas de Carnavais, axé e sertanejo.

Foliões lotam o Espaço Folia na segunda noite de Carmnaval

Abrindo a programação, o Bloco as Poderosas de Ladário, da Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres, levou centenas de mulheres para o Espaço Folia. Logo em seguida, desfilando pelo terceiro ano consecutivo, o Bloco “As Furiguetes”, “bloco de sujos”, onde homem se veste de mulher e vice versa, foi o segundo a entrar na Avenida 14 de Março.

Agitando o público, o Bloco Parei de Beber, mas não de Mentir, foi o terceiro desfilar junto com os “Pé de Cana”. Os dois blocos desfilaram pela primeira vez na cidade, levando toda a energia aos foliões que estavam acomodados nas arquibancadas e também no Espaço Folia.

No intervalo de cada desfile, a primeira atração da noite, no palco principal, foi a banda Contatos. Em seu repertório, as Marchinhas de Carnaval, que não deixaram ninguém parado, agradou não só os foliões, como também aos turistas que visitam Ladário nessa época do ano, por conta do Carnaval, que é conhecido em todo Brasil.

“Minha mãe nasceu aqui, porém, eu já sou boliviana, agora trazê-la e ainda poder acompanhar essa festa bonita, sem violência e com músicas de Carnaval, que fizeram grandes sucesso, é inevitável não entrar no clima, mesmo não sabendo sambar como as brasileiras”, disse a turista da cidade de Cochabamba-Bolívia, Suely Severiche.

Tomando conta do Espaço Folia, o público acompanhou, o show da Banda Tempero Tropical, que embalou à todos com axé, sertanejo e samba enredos. Fazendo a segurança, nesta segunda noite de folia de Momo, 15 Guardas Municipais, 13 Policiais Militares e 30 seguranças privados, foram disponibilizados em toda as proximidades do Carnaval ladarense, além da viatura do Corpo de Bombeiros e uma ambulância da equipe da Secretária de Saúde.

 

Por: Da Redação