Ladário

‘ECA+22’ tem Culto de Ação de Graças nesta quinta em Ladário

 

O evento ECA+22, que celebra os 22 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente, tem Culto de Ação de Graças nesta quinta-feira, a partir das 19h, no Espaço Sociocultural (Cine Ladário), na avenida 14 de Março.

A realização é da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Ladário, com apoio dos ministros evangélicos. O evento é aberto a toda a comunidade.

Ladário é um dos 5500 municípios brasileiros que adotaram programas e ações seguindo as diretrizes traçadas pelo ECA, com um Conselho Tutelar eleito pela comunidade e atuação decisiva do Creas (Conselho de Referência Especializado em Assistência Social) e do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

No Brasil, 20 municípios ainda não implantaram políticas públicas com base no ECA. Nesses 22 anos de luta, o ECA sofreu resistência de uma parcela da sociedade ao ser considerado um mecanismo de protecionismo ao adolescente infrator, mas com o passar do tempo se comprovou sua eficácia no processo que coloca a criança e o adolescente como prioridade nas políticas públicas que visam a prevenção, conscientização e na reabilitação de menores. O projeto Habilitar, criado para a recuperação de adolescentes dependentes químicos, é um reflexo da influência do ECA. (Nelson Urt/Assessoria de Imprensa)

 

Por: Da Redação