A população de Ladário, município à 348 quilômetros da Capital, recebe da Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul (Suest-MS) mais recursos para as melhorias no Sistema de Abastecimento de Água. Os investimentos somam R$ 944.444,44.
As obras contam com a ampliação da estação de tratamento de água do município que proporcionará à população maior quantidade de água de qualidade e um bom serviço de abastecimento. Segundo o engenheiro da Divisão de Engenharia e Saúde Pública da Funasa de MS, Daniel Silva, toda a população que já recebia a água tratada será beneficiada com as melhorias. Neste mês foi pago o complemento da primeira parcela dos recursos no valor de R$ 255.000,00.
“A Funasa trabalha diretamente nessa questão da qualidade da água, afinal esse é um bem que está sempre presente em nosso dia-a-dia. Consumindo água de má qualidade estamos sujeitos a contaminações. E a Suest-MS trabalha pela qualidade dessa água, garantindo que a sociedade sul-mato-grossense tenha um bom serviço de abastecimento de água”, afirma o superintendente estadual da Funasa de MS, Pedro Teruel.
Por: Da Redação