Estado

Sindicato é acusada de tentar fundar Federação com assembléia ‘fantasma’

 

A diretoria do Sindmassa (Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massa Alimentícias, Biscoitos, Macarrão, Panificação, Confeitaria, Laticinios, Frigorificos Abatedores de Bovinos, Suinos, Levinos, Aves, Carnes e Produtos Derivados do Estado de MS) está sendo acusada pela direção da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Mato Grosso do Sul – FTIAA/MS, de tentar fundar uma federação dos trablhadores em padaria e afins, com um assembléia geral fantasma, já que sequer um trabalhador compareceu para esse fim no sábado pela manhã.

De acordo com informações de Vilson Gimenes Gregório, presidente da FTIAA/MS, que esteve no local com outros diretores da federação e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande, “ninguém, além de nós, estiveram no local no dia e hora marcados no edital divulgado na imprensa do Estado”, afirmou.

Os diretores registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Campo Grande, no mesmo dia. Em anexo ao BO, os sindicalistas deixaram também fotografias mostrando a fachada do prédio do Sindmassa todo trancado e com cadeados nos portões. Ou seja, a assembléia geral não foi realizada.

Os sindicalistas e a diretoria da federação temem que o Sindmassa possa tentar forjar uma ata de reunião com assinatura de trabalhadores dizendo que estiveram na assembléia geral. O que não aconteceu. As entidades pedem providências da justiça para evitar qualquer futura fraude nesse sentido.

 

Por: Da Redação