Estado

Prefeito de Campo Grande exige pedido de demissão do 1º escalão

 

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), disse nesta segunda-feira (20) que não está satisfeito com nenhum secretário. “Está tudo nas minhas costas”, desabafou o prefeito. Na última sexta-feira (17), por determinação dele, os secretários e assessores mais próximos assinaram o pedido de demissão dos cargos.

“A minha esposa foi a primeira a assinar o documento”, disse o prefeito sobre os pedidos de demissão. Maria Antonieta Trad ocupa o cargo de secretaria municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania.

Ainda em relação à determinação para a demissão coletiva do secretariado, prefeito apontou questões técnicas e políticas. Ele disse que não está satisfeito com os resultados obtidos pela equipe de trabalho e que a qualquer momento poderá oficializar as demissões.

Os secretários que assinaram o documento não quiseram comentar o assunto. Sobre os eventuais nomes para substituir os atuais titulares das pastas, o prefeito disse que não terá dificuldades. “Posso escolher entre os técnicos de carreira os que mais se destacam”, afirmou o prefeito.

Mas, por enquanto, nenhum desligamento foi publicado no Diário Oficial do município. Nesta segunda-feira todos os secretários, mesmo tendo assinado a carta de demissão, continuavam despachando normalmente.

Sucessão municipal

O PMDB administra a prefeitura de Campo Grande há mais de vinte anos. Para as eleições do ano que vem os partidos que formam o arco de alianças com a sigla já anunciaram que pretendem lançar candidaturas próprias. São os casos, por exemplo, do PSDB, aliado histórico que deve lançar o nome do deputado federal Reinaldo Azambuja, e o PR, que articula lançamento, também, do deputado federal Edson Giroto. (G1-MS)

 

Por: Da Redação