Notícias

Paulo Rogério quer criação de horta comunitária em escolas e creches da REME de Ladário

Mercado da horta orgânica que vem crescendo 30% ao ano (Foto: Reprodução/Votunews)

 

Mercado de horta orgânica vem crescendo 30% ao ano (Foto: Reprodução/Votunews)

O vereador Paulo Rogério Feliciano Barbosa (PMN), apresentou uma indicação a secretária de Assistência Social de Ladário, Andressa dos Anjos Paraquet, com cópia à secretária de Educação, Sara Regina dos Santos Almeida, solicitando parceria de ambas as pastas para a criação de um programa de horta comunitária em todas as escolas e creches da REME (Rede Municipal de Ensino de Ladário).

“Além de combater a escassez de certos produtos na sexta básica das famílias ladarenses, a horta comunitária foca trabalhar a comunidade escolar sobre a importância de uma produção mais sustentável, o acesso a um alimento mais seguro e orgânico. E esse é um mercado que vem crescendo 30% ao ano”, explicou o vereador.

Indicação do vereador Paulo Rogério foi apresentada no plenário da Câmara (Foto: Pérola News)

Paulo Rogério ainda comentou que nesse tipo de plantação, é possível cultivar hortaliças e vegetais como alface, tomate, rúcula, couve, espinafre, repolho, alho, rabanete, beterraba, cenoura, entre muitos outros, “por isso a importância de um estudo para a implantação desse projeto nas escolas e creches do município”, finalizou.

 

Por: Douglas Assad Arruda