Corumbá

Saudando as festas do Brasil, Caprichosos promete alegrar a avenida

 

Caprichosos trabalha suas fantasias para fazer bonito na Passarela do Samba (Foto: Marcos Boaventura)

Se depender do samba e da comunidade, a escola de samba Caprichosos de Corumbá será a escola mais alegre da avenida no Carnaval de Corumbá 2015. Com o enredo “A Caprichosos canta cultura, tradição e crenças regionais”, a agremiação levará para a Passarela do Samba as festas do nosso país, destacando duas manifestações por região.

Festa da Uva, Ciro de Nazaré, Peão de Barretos, Louvação à Iemanjá, Boi-Bumbá de Parintins são algumas das festividades que integração a apresentação da Caprichosos que pretende deixar a lanterna da classificação do último carnaval corumbaense.

“Estamos trabalhando as falhas ocorridas no ano passado para um belo desfile”, afirmou o presidente da agremiação Robson Brás Leite, o “Robinho da Caprichosos que acompanha de perto o trabalho nos barracões que estão sob a coordenação do carnavalesco Leandro Cavalheiros.

“Somos uma escola de samba que revela talentos e damos oportunidade para sempre renovar essa safra de carnavalescos, aderecistas. Leandro é da comunidade e esse ano está vindo à frente da escola. O trabalho está muito bonito”, disse Robinho ao revelar que a ideia do enredo partiu do jovem carnavalesco.

“É muito mais responsabilidade, porém eu conto com a ajuda da comunidade da escola que é muito atuante e tudo está saindo conforme a gente planejou”, declarou Leandro que confessou estar com grande expectativa para colocar a Caprichosos na avenida para estrear, este ano, a Passarela do Samba, já que ela será a primeira escola a desfilar na noite de domingo, 15 de fevereiro.

Além dos carros alegóricos, que começaram a ser confeccionados esta semana, o presidente Robinho acredita que a escola tem outros pontos fortes como o samba-enredo de composição de João Batista, o JB, que teve colaboração do filho João Paulo, o Miminha.

“João Batista, mais uma vez, foi muito feliz como compositor. O Roger Linhares, que é o intérprete oficial da União da Ilha gravou o samba no Rio de Janeiro junto com um corumbaense de talento, que o cantor e músico Caio Lima, o Cacaio”, comentou.

Robinho aposta na empatia que a escola do bairro Generoso tem com o público, além de uma característica muito marcante da comunidade que cai muito bem para o enredo escolhido este ano.

“Somos uma escola de porte pequeno, porém de uma comunidade que participa, que ajuda e somos festeiros por natureza independente do carnaval estamos sempre fazendo festas como a de São João, de final de ano. As pessoas vêem a Caprichosos como uma escola querida, que está no seu canto, mas vem sempre brigando pelo título e vamos ver se esse ano a gente emplaca”, finalizou.

GRES Caprichosos de Corumbá

Fundação: 25/09/2005
Presidente: Robson Brás Leite, o “Robinho da Caprichosos”
Cores: azul, vermelho e branco
Carnavalescos: Leandro Cavalheiros
Enredo: “A Caprichosos canta cultura, tradição e crenças regionais”
Samba-enredo: “A Caprichosos canta cultura, tradição e crenças regionais”.
Compositor: João Batista e João Paulo “Miminha”
Intérprete: Edy da Ilha e Jackson
Número de componentes: 600
Número de alas: 10
Número de carros alegóricos: 05
Componentes da bateria: 80
Porta-bandeira: Jéssika
Mestre-sala: Robson
Rainha da bateria: Geovana
Mestre de bateria: Nery e Bruno Adrisson
Colocação 2014: 5ª do Grupo de Acesso, com 161,2 pontos
Ordem de desfile em 2015: 1ª a desfilar no domingo, 15 de fevereiro.
Informações: (67) 3231-8182 ou 3232-1239.

 

Por: Da Redação