Corumbá

Inscrições para Concurso de Marchinhas terminam hoje em Corumbá

 

Terminam nesta sexta-feira, 25, as inscrições para o Concurso de Marchinhas Carnavalescas, evento realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura, e que integra a programação do “Carnaval Cultural – Patrimônio da Alegria” de Corumbá. Quem ainda não inscreveu a sua marchinha carnavalesca, tem até as 17 horas de hoje para confirmar participação. Os interessados devem procurar a Casa de Cultura Luiz de Albuquerque, antigo ILA, na Rua Praça da República, 119, centro.

O concurso é aberto às pessoas com mais de 18 anos. Cada participante pode inscrever até três músicas, individualmente ou em parceria. Somente serão aceitas músicas inéditas e temáticas livres na modalidade ‘Marchinhas de Carnaval’. “O concurso é uma forma de valorizar a música carnavalesca, seus compositores e intérpretes, além de promover a alegria e o acesso à cultura”, afirmou Márcia Rolon, diretora-presidente da Fundação de Cultura. As inscrições são gratuitas.

O interessado deve, obrigatoriamente, entregar a ficha de inscrição preenchida e assinada pelo compositor. Além disso, a inscrição deve ser feita pelo próprio autor ou um dos autores. A inscrição deve ser acompanhada de um CD contendo o nome da música indicada na ficha de inscrição e a sua gravação; e uma cópia impressa com o título da música, nome do(s) autor (es), bem como a letra da música na íntegra.

Seleção

Todas as canções serão apresentadas no Jardim da Folia, no dia 01 de fevereiro. Dez serão selecionadas por uma comissão julgadora, composta por, no mínimo, cinco jurados. Os finalistas voltam a ser apresentar no dia 08 de fevereiro, quando serão apresentadas ao público todas as músicas selecionadas.

As marchinhas serão interpretadas pelos compositores ou pelo cantor indicado pelos compositores com o acompanhamento de uma banda disponibilizada pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal.

A ordem de apresentação dos finalistas será definida por meio de um sorteio, no dia 01 de fevereiro, às 20 horas, no Jardim da Independência, com a presença de todos concorrentes, de um representante do júri e da comissão organizadora do concurso.

A classificação das músicas e a atribuição de prêmios ficarão a cargo de júri composto por membros escolhidos pela comissão organizadora. A canção ganhadora fatura prêmio de R$ 1.500.

 

Por: Da Redação