Corumbá

Vereador corumbaense cobra do Governo Estadual nova câmara fria para o IML

vereador joao lucas

 

Vereador corumbaense João Lucas (PP) com a governadora em exercício Simone Tebet (PMDB)

O vereador João Lucas Martins (PP) se reuniu esta semana com a governadora em exercício Simone Tebet, em Campo Grande, oportunidade em que relatou a situação caótica em que se encontra o IML (Instituto Médico Legal) de Corumbá. A precariedade se agravou com a falta de manutenção das câmara frias, as quais apresentaram defeitos, exalando mau cheiro e incomodando os vizinhos ao prédio.

Acompanhado do deputado estadual professor Rinaldo (PSDB), o vereador corumbaense reivindicou ao governo do Estado duas novas câmaras frias, com a governadora Simone Tebet garantindo a instalação de uma nova até maio, cuja verba já está empenhada pela secretaria de Segurança Pública. A governadora também adiantou que as atuais câmaras do IML passarão por reparos urgentes.

“Mostramos a situação do IML e a governadora nos atendeu prontamente”, destacou João Lucas. Ele disse que esteve no órgão, na semana em que o mau cheiro exalava por toda a vizinhança do prédio, e constatou que não existe um serviço de atendimento ao público. “As pessoas não sabem para quem reclamar, há um descaso total. Vamos usar nosso mandato para fiscalizar os serviços públicos.”

Indignação

O vereador informou que alguns corpos foram entregues às famílias em total processo de decomposição devido ao não funcionamento das câmaras frias, um deles do motoqueiro Joel de Souza Ramos, que morreu esmagado por uma carreta em colisão frontal, na rodovia BR 262, no último domingo. A família do mesmo, indignada, enterrou o corpo em caixão lacrado sem velá-lo.

 

Por: Da Redação