Corumbá

Grande público prestigia o São João do Pôr do Som de Corumbá

Arraial do Banho de São João foi destaque no Porto Geral neste domingo

 

Arraial do Banho de São João foi destaque no Porto Geral neste domingo

O projeto Pôr do Som de domingo (17) entrou no clima do Arraial do Banho de São João. Atrações musicais agitaram a orla do Porto Geral de Corumbá já antecipando a programação da grande festa celebrada no dia 23 de Junho, sábado, quando mais de 100 andores deverão descer a Ladeira Cunha e Cruz, para o banho da imagem do santo nas águas do Rio Paraguai.

O evento foi mais uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, que reuniu a família corumbaense em um espaço de música e lazer, movimentando cerca de quatro mil pessoas, que dançaram ao som dos grupos Canto Nativo, Quadrilha Junina da Escola Municipal Izabel Corrêa e da Quadrilha Anjos de Ladário.

“Com esse espírito esperamos que o corumbaense entre no clima do Banho de São João, que terá o mesmo arraial contagiante de todos os anos”, comentou o superintendente de Turismo, Sandro Assef.

Arraial

O Arraial do Banho de São João é o destaque do dia 23, próximo sábado, no Porto Geral de Corumbá. O local, a partir das 18 horas, vai receber o Concurso de Andores, além de apresentações dos alunos da Oficina de Dança do Pantanal.

De acordo com a programação, o dia 23 reserva ainda a missa oficial na Matriz de Nossa Senhora da Candelária, a partir das 19 horas, antecedendo a descida do Andor Oficial da Prefeitura e dos demais festeiros participantes do Arraial. É neste momento que os andores vão banhar a imagens de São João Batista nas águas do rio Paraguai.

Haverá também apresentações de quadrilhas, barracas com comidas e bebidas típicas e apresentações musicais. Tudo isto começa no início da noite do dia 23 e termina na madrugada do dia 24.

 

Por: Da Redação