CorumbáEstadoLadário

Sol na Capital e previsão de chuva para a região sudoeste e o Pantanal

 

Hoje (18), na Capital sul-mato-grossense, faz sol na maior parte do período. Tempo seco e o frio diminui. Temperatura mínima de 24ºC e a máxima chegará aos 29ºC. Umidade do ar de 50%, no momento.

O aviso é Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC), do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação. Segundo os meteorologistas do CPTEC, no sudoeste de Mato Grosso do Sul o tempo fica nublado com pancadas de chuva localmente forte em alguns períodos. Nas demais áreas da região: predomínio de sol.

Município de Dourados, sol entre poucas nuvens, os termômetros não passam dos 28ºC. Já em Ponta Porã, a meteorologia prevê pancadas de chuva de curta duração que podem ser acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. A temperatura máxima será 25ºC. Previsão de chuva também para o município de Antônio João, onde os termômetros não passam dos 25ºC. Tempo parcialmente nublado em Maracaju, temperatura máxima atingirá os 26ºC. Chuva de curta duração que pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia também em Naviraí. Temperatura máxima chegará aos 28ºC, no município.

Pantanal

De acordo com a meteorologia há possibilidade de pancadas de chuva na região pantaneira, principalmente no município de Aquidauana, onde a temperatura máxima vai atingir os 30ºC (a probabilidade de chuva é de 80%). Em Corumbá e Ladário, faz sol na maior parte do período. Temperatura máxima chegará os 31ºC, na cidade pantaneira. Previsão de chuva também para o município de Miranda, a temperatura máxima atingirá os 32ºC, na região.

 

Por: Da Redação