Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 2 de maio de 2013

Powered by WP Bannerize


FAS: Banda uruguaia apresenta hoje a noite mistura de ritmos em Corumbá

Postado em 2 de maio de 2013 por Pérola News há 4 anos


Intérpretes da música latina têm presença garantida na 10ª edição do Festival América do Sul. Representando o Uruguai, a banda Abuela Coca se apresenta no dia 2 de maio, às 21 horas, no Palco das Américas.

Formada em 1992, com o intuito de experimentar a fusão de diversos ritmos musicais, inspirados no processo criativo de Mano Negra em sua passagem pelo Uruguai, a banda faz uma interessante mistura de salsa com rap, reggae, rock, hip hop, jazz e ritmos brasileiros, criando um estilo próprio e totalmente novo na cena musical de Montevidéu.

Em 2012 lançaram o disco “El ritmo del barrio”, comemorando os 20 anos da banda, com uma compilação de sucessos. Na Virada Cultural deste mesmo ano em São Paulo se apresentaram com grande sucesso a um público numeroso.

Muito conhecida naquele país, passaram a tocar em quase todos os cenários do Uruguai, em um momento em que a cena do rock não estava tão aberta e difundida. Rapidamente se tornaram um fenômeno popular poucas vezes visto. Neste processo, Abuela Coca abriu caminho para o surgimento de novas bandas uruguaias.

Festival

O 10º Festival América do Sul acontece entre os dias 1º e 5 de maio, na cidade de Corumbá e conta com patrocínio da Petrobras, governo federal, Banco do Brasil, Sebrae, Vale e Andorinha. É realizado pelo overno do Estado, em parceria com a Prefeitura de Corumbá e o Moinho Cultural Sulamericano.

 

Por: Da Redação


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento