Ladário

Ladário dá início à Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 

A Prefeitura de Ladário através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) lançam, nesta quinta-feira, 02, a campanha municipal referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O lançamento ocorrerá na Câmara Municipal de Ladário, às 19 horas, e logo após a abertura, haverá uma palestra com Delegado da Polícia Civil, Enilton Zalla.

A programação da semana prevê diversas atividades como oficinas, palestras, gincanas, blitz educativa e panfletagem, durante o período de 02 a 18 de Maio.

Programação:

  • 03/05 – 15h – Bate- papo “ Faça a diferença”- Câmara Municipal de Ladário;
  • 06 a 10/05 e 14 a 15/05 – Matutino e vespertino – Palestras socioeducativas – Escolas Municipais de Ladário;
  • 13/05 – Matutino e vespertino – Oficina “A violência Sexual e suas interfaces” – Cras e Jornada Ampliada;
  • 15/05 – noite – Panfletagem de mobilização – Feira do bairro Almirante Tamandaré;
  • 16/05 – 16h – Encontro “Olhe e proteja” – Cras;
  • 17/05 – Vespertino – Gincana e apresentação cultural “Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes” – Poliesportivo de Ladário;
  • 18/05 – 8h – Blitz e adesivagem – Avenida 14 de Março e feira central.

O dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação