Corumbá

Corumbaense estreia no Campeonato Estadual Sub-18 contra o Misto

 

O Corumbaense Futebol Clube estreia no Campeonato Estadual Sub-18 no dia 28 de abril, em Três Lagoas, contra o Misto. O Carijó da Avenida está no grupo A, que além do Misto, também tem Comercial, Cene, Guaicurus e Campo Grande, todos da Capital. Na chave B ficaram o Sete de Dourados, MS Saad, Colorado, Naviraiense, Maracaju e Aquidauanense, atual campeão da competição.

Na primeira fase, todos jogam contra todos dentro do grupo em partidas de ida e volta. Os quatro melhores avançam para a segunda fase, quando começa o mata. O time campeão representa o Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Juniores de 2013. As categorias de base do Corumbaense são administradas pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

O primeiro jogo do alvinegro pantaneiro em casa será no feriado do dia 01º de maio, contra o Campo Grande. A tabela e o sistema de disputa do Sub-18 foram definidos no arbitral realizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) na última sexta-feira (09). No encontro, o representante do Corumbaense fez constar em ata que o time não vai entrar em campo em estádios onde não haja ambulância e policiamento.

Os itens, segundo o Estatuto do Torcedor, são obrigatórios para competições oficias e são seguidos à risca em Corumbá, onde a Prefeitura também dotou o Arthur Marinho de todos os demais equipamentos exigidos pela lei, sancionada pelo presidente Lula em 2003. O ausência do Mundo Novo e do Ivinhema no Campeonato Estadual Sub-18 também foi questionada no arbitral.

O próprio estatuto da FFMS determina que os clubes da Série A participem das competições de base, sob pena de serem rebaixados para a segunda divisão. A Federação não se posicionou sobre o assunto. Dentro de campo, os meninos que vão representar o carijó da Avenida seguem se preparando. No sábado, uma atividade lotou o campo da Esplanada da Nob.

Os treinamentos coletivos envolveram os futuros atletas de todas as categorias de base do clube. A atividade foi coordenada pelo técnico Cláudio Mineiro, responsável pelo time Sub-18. Edevaldo Hurtado, o Sabiá, é o auxiliar técnico. O Sub-18 do Corumbaense foi um dos selecionados pelo programa Talento Esportivo, criado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) para incentivar o esporte local. (PMC)

 

Por: Da Redação