Corumbá

Corumbá recebe 2ª fase do Campeonato Estadual Sub-14 de Futebol

 

Corumbá será uma das sedes da segunda fase do Campeonato Estadual Sub-14 de Futebol. Entre os dias 23 e 25 de novembro, a cidade vai receber os jogos do grupo F, composto pelo Corumbaense, o Seduc de Anastácio e o Sete de Setembro, de Dourados. A primeira partida acontece nesta sexta-feira (23), às 16 horas, entre os dois times visitantes.

A equipe da casa estreia no sábado contra o Seduc, às 9 horas. No domingo, os meninos do Carijó da Avenida enfrentam o Sete às 8 horas. Só o primeiro colocado da chave avança para a fase final, que começa já no dia 30 deste mês. O mesmo vale para o grupo G, formado pelo Misto, Coxim e o Dom Bosco; o H, que tem Guaicurus, Campo Grande e Bonadiman; e o I, com Naviraiense, Novoperário e Ubiratan.

O Corumbaense é o único time que participou de todas as competições de base organizadas pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) em 2012. Na semana passada, o Sub-16 do alvinegro pantaneiro conquistou a segunda colocação do Estadual. O time treinado por Cláudio Mineiro venceu três confrontos e empatou dois, perdendo o título na cobrança de pênaltis.

Na primeira fase o Corumbaense venceu o Camapuã por 4 a 3, depois empatou com o Itaporã em 0 a 0 e goleou o Guaicurus por 3 a 0. Na semifinal passou pelo Naviraiense por 2 a 1. Na decisão, contra o Ivinhema, o jogo terminou empatado sem gols no tempo normal. Nos pênaltis, o adversário venceu por 3 a 2. A boa campanha colocou seis atletas da equipe na Seleção do Estado:

O goleiro Ricardo Silva; o lateral Oscar Braga; os zagueiros Washington Souza e Josefer Benevides; o volante Henrique Souza e o atacante Jean Souza. Desde 2011, as categorias de base do Corumbaense são geridas pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). Desde então, o clube acumula um título Estadual no Sub-14 e duas finais com o Sub-16 e o Sub-18.

 

Por: Da Redação