Corumbá

Cooperativa Vila Moinho atende comunidade com padaria e almoço

Pães doces ganham formas, cores e sabores, e agradam a comunidade

 

Equipe do Núcleo de Gastronomia da Cooperativa Vila Moinho incrementa produção e atrai clientela
Pães doces ganham formas, cores e sabores, e agradam a comunidade

Não por acaso a gastronomia da Cooperativa Vila Moinho ganhou um espaço na seção “Comidinhas”, do renomado Guia Quatro Rodas 2012, com indicações de suas deliciosas saltenhas e empanadas. E o cardápio se amplia a cada dia, incluindo chipas, enroladinhos, pastéis assados, tortas salgadas e outros quitutes irresistíveis. Todas as tardes sai um pãozinho quente e delicioso, que o cooperado Renato Feitosa de Camargo faz questão de oferecer de sala em sala aos funcionários do Moinho, mas que também pode ser comprado pela comunidade portuária e visitantes do Moinho Cultural.

O pãozinho quente, feito na hora, o sonho recheado e os pães doces não têm concorrentes no Porto Geral, e começam a cair no gosto da vizinhança do Moinho e de visitantes que levam o produto para casa. “Temos o pão comum, a baguete com cobertura de queijo provolone e em breve iremos preparar o pão integral”, afirma Renato, que tem na bagagem vários cursos de panificação.

Um desses cursos foi oferecido recentemente pela Cooperativa Vila Moinho em parceria com o Instituto Homem Pantaneiro, J.Macedo, o Exército e a empresa Quadri-Panoff. Participaram e receberam certificados 15 integrantes do Exército e 5 da Cooperativa Vila Moinho. “A capacitação é importante para melhorar a qualidade dos nossos serviços e diversificar a produção”, destacou Lídia Aguilar Leite, responsável pelo Núcleo de Gastronomia da Cooperativa Vila Moinho, do qual também fazem parte os cooperados Renato Feitosa de Camargo (panificação), Lelis Aguilar, Maria Silva, Taís Machado, Arlene Messias e Kellin Aranda.

A Cooperativa Vila Moinho tem como presidente Cida Carvalho, e também atua na área de corte e costura, com confecção e venda de bolsas de couro, além da montagem dos figurinos para o Moinho in Concert, com geração de renda e emprego para a comunidade.

Além de pães, salgados e o saboroso biscoito goiabinha, o restaurante da Cooperativa Vila Moinho serve o almoço a partir do meio-dia de segunda a sexta-feira, com pratos feitos, rápidos e apetitosos, que incluem arroz, feijão, carnes variadas e uma saladinha, a R$ 7,00. Sem contar que as mesmas mãos cooperadas preparam os lanches das crianças inscritas nas aulas do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano. “É um serviço da Cooperativa Vila Moinho para toda a comunidade”, acentuou a fundadora do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, Márcia Rolon. A Cooperativa Vila Moinho conta com a parceria de J.Macedo no desenvolvimento do Núcleo de Gastronomia. (Assessoria de Comunicação IHP/Moinho Cultural)

 

Por: Da Redação