Corumbá

Com apoio de Felipe Orro, PDT de Corumbá já trabalha chapa de vereadores para eleição do ano que vem

A legenda já se articula, em Corumbá, para iniciar a montagem de uma chapa pura

 

A legenda já se articula, em Corumbá, para iniciar a montagem de uma chapa pura

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) reuniu-se com a direção e integrantes do PDT de Corumbá, na manhã desta quinta-feira, 14 de maio, para discutir a estratégia do partido para as eleições municipais de outubro de 2016. O principal assunto discutido foi a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece o fim de coligações partidárias para eleições proporcionais – de deputados federais, estaduais e vereadores. A PEC foi já foi aprovada em dois turnos pelo Senado Federal e agora é analisada pela Câmara dos Deputados.

De acordo com o parlamentar, antevendo a aprovação pelos deputados federais, a legenda já se articula, em Corumbá, para iniciar a montagem de uma chapa pura – do próprio partido – para vereadores.

“Nesse momento, em que mudam-se as regras eleitorais, é chapa pura proibindo coligações, o partido precisa fortalecer sua chapa e seus candidatos. Por isso, montar é preciso montarmos a chapa para eleger seus candidatos e representantes, não dependendo de coligações”, explicou o deputado estadual ao destacar a iniciativa do presidente do PDT de Corumbá, vereador Tadeu Vieira, em começar, ainda no primeiro semestre de 2015, a pensar na montagem da chapa proporcional para as eleições municipais do ano que vem.

Felipe Orro ressaltou que o PDT, sob o comando de Tadeu Vieira, tornou-se uma sigla forte em Corumbá. “O partido se fortaleceu.Temos grandes probabilidades de integramos uma chapa majoritária no ano que vem. Temos que colocar nomes, partido que não apresenta nomes é igual a time que não disputa campeonato”, completou.

Para André da Farmácia, primeiro suplente de vereador do PDT corumbaense, a reunião do deputado estadual Felipe Orro com os correligionários da maior cidade do Pantanal de Mato Grosso do Sul aponta para acerto na estratégia da presidência municipal do partido em buscar forças políticas locais para integrar a chapa proporcional das eleições de 2016.

“Nosso presidente está num amplo trabalho em buscar parceiros para agregar e fortalecer o PDT. Mostra também que mesmo com a mudança ainda sem ter sido completamente aprovada pelo Congresso Nacional, o PDT de Corumbá a entendeu, está se antecipando e se adequando”, argumentou o suplente.

Presidente municipal do PDT, o vereador Tadeu Vieira afirmou que a legenda está buscando nomes que vão agregar maior força e qualidade para o partido nas urnas no ano que vem. “Esse ano queremos montar a chapa com nossos candidatos a vereadores por Corumbá. Queremos fazer de quatro a cinco vereadores aqui”, disse.

Tadeu ainda destacou o apoio do deputado Felipe Orro ao partido em Corumbá e às demandas que constantemente o PDT corumbaense leva ao gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa, em Campo Grande. O presidente agradeceu a presença do ex-vereador Alberto Guimarães (exerceu 6 mandatos no legislativo corumbaense), que mesmo sendo de outro partido – integra o PTB – se colocou à disposição do vereador Tadeu Vieira e do deputado estadual Felipe Orro para ajudar a fortalecer o PDT na cidade e formar uma “bancada mais forte na Câmara Municipal”.

 

Por: Da Redação