Corumbá

Câmara de Corumbá cobra explicações a secretários Daniel Costa e Lauther Serra

 

O Legislativo corumbaense reiterou, por meio de ofício, a presença naquela Casa de Leis dos secretários municipais Daniel Costa Marques (Administração e Finanças e gestor do Hospital de Caridade) e Lauther Serra (Saúde), que foram convocados para dar explicações sobre suas pastas e não cumpriram a decisão aprovada por unanimidade.

O vereador Oseas Ohara, autor do pedido de convocação, disse que já se passaram 45 dias, prazo além do previsto no Regimento Interno da Câmara, e os secretários não deram respostas. O vereador quer saber qual é o plano de ação da secretaria de Saúde, a arrecadação do pedágio da rodovia Ramon Gomez e uma planilha dos recursos aplicados no Hospital de Caridade.

Oséas disse que enquanto os secretários não atendem a convocação da Câmara, a saúde pública está um caos, faltando material essencial no centro cirúrgico do hospital e ameaça de greve dos anestesistas, a partir de 1º de julho, por falta de pagamento dos convênios com empresas privadas.

“Metade dos equipamentos do hospital, como os de raio-x e ultrasom, está quebrados há muito tempo”, disse o vereador.

Aprovação

As sessões desta semana da Câmara aprovaram 17 requerimentos apresentados pelos vereadores Dirceu Miguéis (PMDB), Evander Vendramini (PP), Cristina Lanza (PT), Marcelo Iunes (PMDB), Carlos Alberto Machado (PT), João Bosco da Silva e Souza (PT), Rogério Candia (PTB), Oséas Ohara (PMDB).

 

Por: Da Redação