Corumbá

Ano letivo de 2012 começa 6 de fevereiro para Reme de Corumbá

 

A Secretaria Municipal de Educação de Corumbá estabeleceu o calendário do ano escolar de 2012. As resoluções nº 26 e 27 de 2011 dispõem sobre a organização dos dias letivos para as Creches Municipais e Centros de Educação Infantil, Educação Infantil, Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A medida vale para todas as unidades educacionais da área urbana e rural da Rede Municipal de Ensino. As aulas devem começar no dia 06 de fevereiro e o término está previsto para o dia 28 de dezembro.

O ano letivo 2012 para a Educação Infantil, que compreende a pré-escola e ensino fundamental, terá a duração de 230, distribuídos em atividades culturais, desportivas, pedagógicas, formação em serviço, reuniões e demais ações do cotidiano escolar. Já para o Ensino Fundamental e Educação Infantil – Pré Escolar, o calendário será de 200 dias e 800 horas semanais. Os alunos do EJA cumprirão cronograma de 191 dias, distribuídos em três bimestres. O ano escolar para as creches municipais e Ceinf’s será de 201 dias letivos, fazendo parte do programa Creche o Ano Todo, da Prefeitura de Corumbá.

Matrículas

As matrículas para os alunos que estudam em uma das escolas da Rede Municipal de Ensino serão feitas automaticamente nos meses de novembro e dezembro. Para os alunos novos, o período será de 09 a 13 de janeiro de 2012. De acordo com as resoluções, o ano escolar começa no dia 01 de fevereiro, sendo que o ano letivo para todas as modalidades de ensino inicia no dia 06. O recesso escolar (férias) está previsto para o período de 09 a 23 de julho e o término do ano para o dia 28 de dezembro. (PMC)

 

Por: Da Redação