Artigos

Artigo: Viva Intensamente e Realize Novas Conquistas!

 

Rachel Vasconcelos

Permita viver de forma convicta e absoluta desfrutando de prazeres constantes, resgate a liderança do Eu, como também tenha um estilo de vida saudável, gerencie sua emoção e não perca o controle de si mesmo.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 20% da população mundial – cerca de 1,5 bilhão de pessoas, deve desenvolver um quadro depressivo ao longo da vida. Ninguém deve se deixar dominar pela depressão, mas sim buscar aprimoramento espiritual, procurar amparo e o aconchego da família.

Vivemos em uma sociedade competitiva, que transforma o nosso semelhante em “oponente’’, para não falar ‘’inimigo de disputa’’ em virtude de tantas vezes consideramos a vida como uma luta para ascensão social, em que precisamos deixar para trás vários concorrentes.

A esperança é a convicção de que a vitória chegou, apesar da aparente derrota. A Bíblia é a fonte da esperança, isto é, ela contém mais de 3 mil promessas capazes de revolucionar a vida de quem nelas acredita. Certamente, eu não estou falando de religião, estou falando da vida que constrói caminhos de esperança pra toda sociedade.

Desta maneira, podemos substituir nossos pensamentos inferiores por superiores, lapidar nossos sentimentos e transformar tudo em experiências sadias. Precisamos trabalhar juntos, construindo o amor, a paz, a solidariedade e a preocupação com os semelhantes, já que a felicidade só depende de nós.

“Na adversidade, uns desistem, enquanto outros batem Recordes.” (Ayrton Senna)

 

Por: Rachel Vasconcelos