Artigos

JESUS é o maior motivo relevante do Natal!

 

Que saibam que somente tu és Deus, o senhor, que tu és o Altíssimo, que governa toda a terra!(Salmo cap.83 v.18)

Somos privilegiados com esta data solene há mais de 1.600 anos, no dia 25 de dezembro comemoramos o nascimento de Jesus Cristo que representa o significado do Natal. É um feriado e festival religioso cristão comemorado anualmente em 25 de dezembro (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários Juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de Janeiro). A data é o centro das festas de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal, com duração de doze dias.

A palavra natal do português já foi nātālis no latim, derivada do verbo nāscor (nāsceris, nāscī, nātus sum) que tem sentido de nascer. De nātālis do latim, evoluíram também natale do italiano, noël do francês, nadal do catalão, natal do castelhano, sendo que a palavra natal do castelhano foi progressivamente substituída por navidad, como nome do dia religioso.

O Natal tradicional é amplamente comemorado por alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, visco, presépios e ilex. Além disso, o Papai Noel (conhecido como Pai Natal em Portugal) é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.

Neste Natal, por algum momento, pacifica a tua alma para receber as vibrações de amor que te falam de um tempo excepcionalmente afortunado à humanidade. Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz.

Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.

É momento de renascer, de florescer, de viver de novo, para se alegrar e agradecer a Deus mais um ano abençoado…

“Vamos Celebrar o Natal com muita paz e felicidade”.

 

Por: Rachel Vasconcelos