Ladário

Ladário recebe a Caravana do Esporte nos dias 11, 12 e 13 de junho

 

O projeto Caravana do Esporte, realizado pelo Instituto Esporte e Educação, da jogadora de vôlei Ana Moser, em parceria com a ESPN e UNICEF, com o patrocínio da Vale, e a apoio da Prefeitura visita a cidade de Ladário com uma equipe de mestres em educação e grandes ídolos do esporte.

Durante os dias 11, 12 e 13 de junho, uma arena esportiva montada no Estádio Vicente Fortunato deve atender gratuitamente 3.000 crianças da rede pública de ensino, com idade de 7 a 14 anos. As crianças serão divididas conforme opção de oficina escolhida durante o período de inscrição, realizada pela Secretaria de Educação de Ladário. Serão em 500 crianças atendidas por período e 1.000 por dia.

Além de crianças, a Caravana oferece para os professores e líderes comunitários 150 vagas para a formação em Esporte-Educação. A capacitação será realizada das 8h às 11h e das 14h às 17 na Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio.

Transporte de alunos: A Secretaria Municipal de educação de Ladário oferecerá ônibus para transporte de alunos nos horários de início e término das atividades das Caravanas, nos períodos matutino e vespertino, com saída e retorno em frente das escolas inscritas no projeto.

Inscrições: Cada Unidade receberá uma ficha de inscrição que deverá ser preenchida com os nomes das crianças e dos professores em ordem crescente, contendo nome da instituição, endereço e nome da direção com carimbo (conforme modelo) disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação/PML. As inscrições são gratuitas e realizadas por meio da Secretaria Municipal de Educação, porém poderão se inscrever só as crianças das escolas públicas de Ladário.

Desde 2005, a Caravana já atendeu diretamente mais de 193 mil crianças e adolescentes e 18.500 mil professores da rede pública de ensino de 76 municípios de 17 estados brasileiros. Com atividades que seguem os princípios: participação de todos, educação integral, construção coletiva, respeito à diversidade, valorização da cultura local e rumo à autonomia.

A Caravana do Esporte vem acompanhada da Caravana da Música – realizada pelo Instituto Sol da Liberdade da cantora Daniela Mercury. O projeto oferecerá às crianças atividades de música, dança, circo e a formação para 100 professores em Arte-Educação.

Todo o projeto será gravado e exibido pela ESPN Brasil em uma hora de documentário.

CONVIDADOS ESPECIAIS VISITAM LADÁRIO E PARTICIPAM DO PROJETO

A Caravana oferece um presente à cidade: o CirqueErê – uma apresentação circense com a participação dos professores. Em Ladário, contaremos com a presença da cantora e compositora Teresa Cristina, considerada a grande renovação do samba carioca.

ATLETAS MEDALHISTAS MOSTRAM A IMPORTÂNCIA DO ESPORTE PARA A FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS

A Caravana do Esporte virá acompanhada de ídolos do esporte que acreditam no esporte como instrumento para o desenvolvimento humano. Nesta edição participarão as grandes referências do volleyball feminino, as atletas Paula Pequeno e o grande nome da última Superliga, a levantadora Fofão, a atleta mais vitoriosa do vôlei brasileiro, pois, além de ter sido campeã olímpica em 2008, foi medalhista de bronze em 1996 e 2000. O atleta Guilherme Theis uma das revelações do Punhobol também se apresentará.

Todos os atletas e artistas participam voluntariamente do projeto como incentivo à prática do esporte e da cultura nas escolas.

A Caravana está inscrito na Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte, que permite às empresas investirem parte do imposto de renda em projetos esportivos. Neste ano, o projeto conta com o apoio de importantes patrocinadores como Vale, Itaú e Vivo.

A Caravana da Música, pela Lei Rouanet tem o patrocínio da Redecard.

Venha participar desta grande festa, a abertura do evento será no dia 10 de junho às 20 horas no Ginásio Poliesportivo. Entrada Gratuita e aberta para toda a população.

As apresentações culturais disponibilizadas pela Fundação de Cultura e Secretaria de Educação para a abertura serão da Banda de Música Acyl Barboza e dos alunos do Projeto Semear. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação